top of page

Campanha Permanente

|

Doação Virtual

Rede Bota para Rodar - Bikes nas Periferias do Recife

A iniciativa está inserida em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) do Recife e 35% das usuárias do sistema são mulheres e 65% homens, de maioria negra e de baixa renda, em situação de grande vulnerabilidade socioeconômica.

Rede Bota para Rodar - Bikes nas Periferias do Recife
Rede Bota para Rodar - Bikes nas Periferias do Recife

Horário e local

Campanha Permanente

Doação Virtual

Sobre o evento

O Bota pra Rodar possibilita que bicicletas e peças avulsas empoeiradas, que estavam enferrujando, ao invés de se transformarem em mais um objeto de descarte, se tornem um instrumento para livre exercício do direito à mobilidade, que todo cidadão tem mas são negados para a parcela da população que vive nas zonas periféricas. A iniciativa está inserida em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) do Recife e 35% das usuárias do sistema são mulheres e 65% homens, de maioria negra e de baixa renda, em situação de grande vulnerabilidade socioeconômica.

Dentro das três comunidades que o projeto Bota pra Rodar está instalado, um ou mais membros de famílias têm garantido o acesso à cidade usando a bicicleta para ir ao trabalho, local de estudo, local de compras, lazer, deixar filhos nas escolas e até mesmo como ferramenta de obtenção de renda. ACESSE APOIA.SE/AMECICLO E ADOTE UMA BICICLETA DO BOTA PRA RODAR! ;)

Compartilhe esse evento

bottom of page