Sem prazo de Encerramento | Campanha On-Line

Campanha por um Traçado Alternativo do Arco Metropolitano

O Fórum Socioambiental de Aldeia rejeita a forma como o governo quer fazer o Arco Metropolitano. Do jeito que está sendo planejado, a obra compromete a natureza, prejudica nascentes de rios e aquíferos, desaloja moradores e assentados, além de não promover todo o potencial de desenvolvimento da RMR.
Campanha por um Traçado Alternativo do Arco Metropolitano

Horário e local

Sem prazo de Encerramento
Campanha On-Line

Sobre o evento

O movimento Fórum SócioAmbiental de Aldeia rejeita a forma como o governo estadual pretende fazer o Arco Metropolitano. Do jeito que está sendo planejado, a obra compromete a natureza, prejudica nascentes de rios e aquíferos, desaloja moradores e assentados, além de não ​promover o potencial de desenvolvimento para municípios do trecho norte como poderia fazer, a partir da adoção de um traçado alternativo, sugerido pela entidade com décadas de atuação na cidade de Camaragibe.

A causa é a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. Ela foi criada em 2010 pelo Decreto Estadual nº 34.692 de 17 de março de 2010, com o objetivo de proteger a importante faixa de Mata Atlântica (a última e maior reserva do estado) e os mananciais que abastecem a Região Metropolitana do Recife, território também protegido por lei estadual. A proposta de construção do Arco Viário Metropolitano passando por dentro da APA representará um prejuízo ambiental irreparável.

| Assine o Manifesto: https://arrudeia-arcoemaldeianao.eco.br +

| Apoie a Vaquinha: https://apoia.se/arcoemaldeiaarrudeia.

Saiba mais: 

https://m.blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2021/03/29/forum-socio-ambiental-de-aldeia-quer-mudar-tracado-do-arco-metropolitano/

https://youtu.be/6wcrdo3IQ3A

Compartilhe esse evento