dom., 31 de out. | Inscrições On-Line

IV Edição Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos (OEI-Fundação SM)

A OEI e seu Instituto Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Fundação SM, lançam a IV edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. As inscrições devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário on-line até 31/10.
O registro está fechado
 IV Edição Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos (OEI-Fundação SM)

Horário e local

31 de out. 19:00
Inscrições On-Line

Sobre o evento

A OEI e seu Instituto Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Fundação SM, lançam a IV edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. Hoje, mais do que nunca, meninas, meninos e jovens precisam de nós para lutar e preservar o direito à educação como um direito fundamental. 📚 Por isso, a @oeibrasil e a @fundacaosm convocam com o objetivo de tornar visível o trabalho de professores e organizações civis que, neste ano difícil, estão lutando para enfrentar a crise produzida pela pandemia, por meio da educação. O prêmio tem o objetivo de promover a educação em valores e Direitos Humanos nas escolas ibero-americanas.

As inscrições devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário on-line até 31/10, em duas categorias:

  • CATEGORIA A

Instituições escolares (educação formal, entre 3 e 18 anos);

  • CATEGORIA B

Organizações da sociedade civil vinculadas ao trabalho de educação não-formal (ONGs, associações, fundações etc.).

Cada instituição poderá se inscrever em apenas uma categoria e com um único projeto. Não poderão se candidatar novamente aquelas instituições escolares e organizações vencedoras nacionais das duas últimas edições.

O prêmio ibero-americano consistirá em um cheque no valor de cinco mil dólares para cada ganhador por categoria. No total, serão premiadas quatro experiências. Os selecionados em nível nacional receberão uma menção honrosa. Todas as experiências receberão um certificado de participação.

As inscrições devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário on-line específico. Outros detalhes sobre a convocatória, podem ser encontrados no website oficial.

Compartilhe esse evento