sex., 04 de fev. | Inscrição On-line

Mentoria e Apoio Financeiro para Jornalistas Locais

A Abraji e o Meta Journalism Project abriram as inscrições para o programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para profissionais e estudantes que tenham participado de uma das três edições dos cursos de jornalismo local da Abraji.
Mentoria e Apoio Financeiro para Jornalistas Locais

Horário e local

04 de fev. 23:30
Inscrição On-line

Sobre o evento

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Meta Journalism Project abriram as inscrições para o programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para profissionais e estudantes que tenham participado de uma das três edições dos cursos de jornalismo local da Abraji. Os treinamentos abordaram tanto questões de produção editorial quanto de sustentabilidade e foram realizados entre 2019 e 2021, somando 10,1 mil inscritos.

Promovido em parceria com o International Center for Journalists (ICFJ), o programa oferecerá mentoria com especialistas do mercado e apoio financeiro para os selecionados, com uma bolsa de até US$ 2.500. Acelerando a Transformação Digital tem início em fev.2022 e busca fomentar o ecossistema de notícias no Brasil por meio do fortalecimento do jornalismo local.

Para concorrer, os jornalistas e estudantes de jornalismo devem ser contratados, colaborar ou ter colaborado com veículos de notícias listados no Atlas da Notícia; ser independentes de partidos políticos; e ter a maior parte do seu conteúdo original produzido em português. Aqueles que possuírem certificado de participação de um dos cursos de jornalismo local oferecidos pela Abraji com apoio do Meta terão preferência no momento da seleção.

Mais informações sobre o programa podem ser consultadas aqui. Interessados deverão se inscrever até o dia 4.fev.2022. Dúvidas devem ser encaminhadas para Bruna Borjaille (bborjaille@icfj.org) e Alison Grausam (agrausam@icfj.org).

Compartilhe esse evento