sex., 01 de out. | Inscrições On-line

Prêmio de Jornalismo de Dados Cláudio Weber Abramo

Estão abertas as inscrições para o prêmio de jornalismo de dados Cláudio Weber Abramo, correalizado pela Transparência Brasil. O concurso irá premiar a produção jornalística que abranja transparência governamental e uso de dados abertos de interesse público. Inscrições até 1 de outubro!
O registro está fechado
 Prêmio de Jornalismo de Dados Cláudio Weber Abramo

Horário e local

01 de out. 23:40
Inscrições On-line

Sobre o evento

O Prêmio Cláudio Weber Abramo chega a sua terceira edição em um novo formato para premiar os melhores trabalhos de jornalismo de dados do país. Além de incentivar práticas de transparência governamental e o uso de dados abertos de interesse público, o objetivo também é inspirar jornalistas e estudantes a usar dados em suas investigações.

A premiação é uma vitrine da diversidade e do potencial dos trabalhos de jornalismo de dados realizados no Brasil. Participe enviando seus trabalhos até o dia 1º de outubro e ajude a divulgar esta iniciativa!

O prêmio homenageia o jornalista Cláudio Weber Abramo, um dos pioneiros no jornalismo de dados e transparência pública no Brasil, falecido em 2018. Ganhador do Prêmio Esso em 2006,  Cláudio também foi um dos principais defensores da criação da Lei de Acesso à Informação, e fundou a Transparência Brasil.

>> Saiba mais e inscreva-se em premio.jornalismodedados.org ✔️

Compartilhe esse evento